Plataforma de bioinformática rápida e eficiente para identificação precisa de patógenos associados à doenças infecciosas e para análise de microbiomas
Conheça o Varsmetagen
Plataforma para análise e identificação de microrganismos.
Diagnóstico preciso de vírus
conhecidos e emergentes com
ampla abrangência
Detecção direcionada de bactérias e fungos com alta precisão e estimativas de abundância
Detecção ampla de patógenos (vírus, bactérias e eucariotos) e informações genômicas adicionais
Traga a medicina de precisão para as suas análises de infecciosas
Sabendo em qual plataforma o arquivo da amostra foi gerado, qual a técnica de preparo da biblioteca e o tipo de análise a ser realizada, você poderá configurar e utilizar um pipeline customizado.
Envie os arquivos brutos de sequenciamento NGS das amostras clínicas. O Varsmetagen aceita os principais formatos (FASTQ e FASTQ.GZ) e as principais plataformas de sequenciamento (Illumina, Ion Torrent e Nanopore).
É possível relacionar cada amostra (arquivos de entrada) a informações como data de coleta, tipo de amostra, ID único, paciente previamente cadastrado. Em seguida, apenas inicie o processamento e acompanhe o progresso.
Após finalizado o processamento, é possível avaliar métricas de qualidade e a diversidade de microrganismos presentes em cada amostra individualmente. Garantindo assim, mais segurança e praticidade na análise (interpretação dos resultados para geração de relatórios e laudos).
Otimize o tempo de processamento, Identificação de microrganismos e geração de relatórios a partir das amostras genéticas humanas de NGS.
Pipeline de bioinformática para análises de qualidade, identificação taxonômica dos organismos, mapeamentos específicos e pré-classificações seguindo regras criadas para facilitar a análise e identificação de patógenos em amostras clínicas.
Informações de bancos de dados públicos como ViralZone e NCBI, além de resultados adicionais para suporte à interpretação e validação dos achados.
A análise de muitas amostras clínicas permite o treinamento de modelos baseados em inteligência artificial para geração de um escore de anomalia e de métricas de frequência de organismos para ajudar o usuário no processo de análise.
Preservamos a diversidade e a cultura organizacional de qualidade do Hospital Israelita Albert Einstein, considerado pelo ranking da revista América Economía Intelligence como o melhor hospital da América Latina
Projeto SarsOmics, financiado pelo CNPq, surgiu no início da pandemia e realiza o sequenciamento de vírus da COVID-19, o SARS-CoV-2, além de estudar coinfecções com outros vírus, bactérias e fungos no trato respiratório de pacientes com COVID-19. Uma quantidade gigantesca de dados NGS vem sendo gerada pelo projeto, e a praticidade e escalabilidade do Varsmetagen tem ajudado no processo de análise e interpretação destes resultados.