fbpx

Varsomics

Análise e identificação de microrganismos por NGS

Plataforma de bioinformática rápida e eficiente para identificação precisa de patógenos associados à doenças infecciosas e para análise de microbiomas

Reproduzir vídeo

Conheça o Varsmetagen
Plataforma para análise e identificação de microorganismos.

Conheça nosso portfólio:

Viroma

Diagnóstico preciso de
vírus de RNA com
alta sensibilidade

Microbioma

Deteccção direcionada
de bactérias e fungos
com alta sensibilidade

Metagenômica

Deteccção de patógenos
com alta especificidade
e mais informações

Faça uma demonstração
do Varsmetagen

Passo a passo

1.Configuração da rotina

Cadastre uma rotina de análise especificando dados básicos, como pipeline de bioinformática desejado, plataforma de sequenciamento e kit utilizado no processo.

2.Upload dos arquivos

Envie os arquivos brutos de sequenciamento NGS das amostras clínicas. O Varsmetagen aceita os principais formatos (FASTQ e FASTQ.GZ) e as principais plataformas de sequenciamento (Illumina e Ion Torrent).

3.Processamento de dados

É possível relacionar cada amostra (arquivos de entrada) a informações como data de coleta, tipo de amostra, ID único, paciente previamente cadastrado. Em seguida, apenas inicie o processamento e acompanhe o progresso.

4.Análise e suporte à interpretação de resultados

Após finalizado o processamento, é possível avaliar métricas de qualidade e a diversidade de microrganismos presentes em cada amostra individualmente. Garantindo assim, mais segurança e praticidade na análise (interpretação dos resultados para geração de relatórios e laudos).

Vantagens do Varsmetagen®

Otimização do tempo de análise

Otimize o tempo de processamento, classificação de variantes e geração de relatórios a partir das amostras genéticas humanas de NGS.

Processamento automatizado de ponta a ponta

Avaliação de parâmetros de qualidade, mapeamento, chamadores de variantes, anotação e pré-classificação automática que seguem as diretrizes ACMG, AMP, PALC e CAP.

Suporte para interpretação clínica

São incorporados mais de 200 bancos de dados de variantes genéticas, incluindo dados para análises germinativas e somáticas.

Filtros robustos

O mecanismo de filtragem incorpora todos os dados de mutação anotados - incluindo fenótipos humanos, histórico clínico do paciente e doenças (OMIM / UniProt).

Somos parte do melhor Hospital da América Latina:

Preservamos a diversidade e a cultura organizacional de qualidade do Hospital Israelita Albert Einstein, considerado pelo ranking da revista América Economía Intelligence como o melhor hospital da América Latina

Implemente a medicina de precisão
para o diagnóstico de doenças infecciosas!

Case de sucesso

Projeto SarsOmics, financiado pelo CNPq, surgiu no início da pandemia e realiza o sequenciamento de vírus da COVID-19, o SARS-CoV-2, além de estudar coinfecções com outros vírus, bactérias e fungos no trato respiratório de pacientes com COVID-19. Uma quantidade gigantesca de dados NGS vem sendo gerada pelo projeto, e a praticidade e escalabilidade do Varsmetagen tem ajudado no processo de análise e interpretação destes resultados.

Case de sucesso

Projeto SarsOmics, financiado pelo CNPq, surgiu na pandemia e realiza o sequenciamento de COVID. realiza o sequenciamento de SARS-CoV-2 , além de estudar co-infecções com outros vírus, bactérias e fungos, através de sequenciamento de nova geração (NGS).